Logo CNA

Minas Gerais

Educação na Adolescência conquista pais em Bom Despacho

3 de dezembro 2018

Por: SENAR MINAS

“Como lidar com filhos adolescentes” foi o tema abordado pela instrutora e educadora social e pedagoga Solange Regina Pinto Palmeira no Projeto Educação na Adolescência, do Senar Minas, realizado em Bom Despacho. Resultado da parceria entre Cooperbom e Senar, o evento teve como foco apoiar os pais dos jovens que estão empreendendo como participantes do Programa Jovem no Campo.

Evento Educação na Adolescência em Bom Despacho (MG) - novembro 2018 - SENAR MINAS

Solange abordou os temas: Adolescência, suas mudanças físicas e psicológicas, Conflito de Gerações, Comunicação Assertiva, Transtornos e Doenças comuns na Adolescência, Ambiente Familiar, Interação Família-Escola, Legislação, Vulnerabilidades na Adolescência: sexualidade, violência e drogas. “É importante que os pais entendam o novo momento vivido pelos filhos, para evitar conflitos em casa e apoiar os filhos nos seus empreendimentos”, destacou a mobilizadora da Cooperbom, Aline Gontijo.

A participante Andréia Simões fez um depoimento apaixonado na rede social da cooperativa. Segundo ela, o curso superou as suas expectativas. “Aprendi com a professora psicopedagoga Solange como melhorar na criação e educação das minhas filhas. Cresci e aprendi muito nesses três dias de curso. Chegava em casa fazendo análises do meu comportamento e querendo mudanças. Precisamos buscar ferramentas e conhecimentos para lidar com essa nova geração de adolescentes, que com certeza é muito diferente da nossa época. Valeu demais”.