Logo CNA

Mato Grosso

Edição 2022 da Feira Natural do Campo inicia hoje em Cuiabá
11 03 nov feira do natural campo shopping estacao 72 scaled

Cerca de 25 produtores rurais atendidos pela ATeG do Senar-MT comercializarão seus produtos

3 de novembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Logo mais às 17h desta quinta-feira (03.11), iniciará a primeira Feira Natural do Campo de 2022. O evento será realizado até às 21h no estacionamento do Pantanal Shopping. A entrada é gratuita. Ao todo, acontecerão três edições da feira neste ano que possibilitarão aos consumidores de Cuiabá e região adquirirem produtos direto do campo para a mesa.

Serão comercializados abóbora, abobrinha verde, folhas, mandioca, microgreens, maxixe, salsa, sálvia, frutas como acerola, abacaxi, caju e limão. Também estarão disponíveis açúcar mascavo, mel, doces, geleias, conservas, queijos, salames, licores, picles, farinhas, salames e rapaduras.

Participarão 25 pequenos produtores rurais de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada e Tangará da Serra. Todos são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Com a feira, eles também terão a oportunidade de aprender na prática a comercializar diretamente com o consumidor. Segundo o gerente da ATeG do Senar-MT, Armando Urenha, essa é uma forma aumentar a renda do produtor. “Vendendo diretamente ao consumidor, o próprio produtor precifica a mercadoria e tem um retorno maior, já que nesse caso, não lidará com atravessadores”, explica.

Em 2021, o Senar-MT realizou oito edições da Feira Natural do Campo em Cuiabá que juntas reuniram um público de 11.600 pessoas, que adquiriram produtos dos 25 produtores rurais participantes do evento.

Serviço

O que: Feira Natural do Campo, 2022

Quando: 03 e 17 de novembro e 1º de dezembro, das 17h às 21h.

Onde: Estacionamento do Pantanal Shopping

Selo

Matérias Relacionadas