Logo CNA

Tocantins

De 15 litros de leite a 150 litros: Produtor comemora resultado após ATEG do SENAR
20190902120922 a1

#SenarTransformandoVidas

5 de setembro 2019

Por: ASCOM FAET/SENAR TOCANTINS

Na chácara Água limpa, localizada no município de Araguatins, o produtor Ebres da Silva tem se destacado após receber a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR (ATeG).

Segundo o produtor, a atividade principal da propriedade é a bovinocultura de leite: “Iniciamos praticamente do zero aqui em minha fazenda, não tínhamos experiencia, produzíamos 15 litros de leite por dia, hoje produzimos 60 litros na época da seca e 150 litros em época chuvosa.” Comenta.

A propriedade teve toda a sua área reformada, e está dividida em piquetes, agua, cocho de sal e sombra para os animais nas horas mais quentes. “Com a assistência técnica nós melhoramos a qualidade da nossa pastagem, o rebanho, melhoramos a água, fizemos piquete, e tivemos de retorno um salto em nossa renda”. comemora.

O técnico de campo, José Araújo Veras, relembra pontos importantes da assistência: “O produtor aprendeu melhor sobre o planejamento da propriedade, os passos da reforma de pastagem, sobre o rebanho, mineração e a produção da vaca leiteira. Hoje ele é destaque na região.” Finaliza.

Matérias Relacionadas