Logo CNA

Pará

Curso técnico em Agronegócio gera oportunidades no mercado paraense
Mat C3 A9ria formatura 1080x675

13 de fevereiro 2020

Por: Lorena Daibes

O curso técnico em Agronegócio vem há quatro anos formando técnicos qualificados para o mercado de trabalho paraense. O curso é oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Pará (Senar/PA) e tem duração de dois anos. Ao todo, já foram formados 357 técnicos em agronegócio e 302 alunos seguem cursando.

A área oferece vários campos de atuação. O técnico em agronegócio trabalha em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias, empresas de fomento e como tutor e técnico do Senar/PA.

O curso técnico em Agronegócio tem duração de dois anos com 80% das aulas à distância e 20% da carga horária são reservados para avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito. O Senar/PA possui polos presenciais nos municípios de Almeirim, Capanema, Marabá, Moju, Paragominas, Santarém, Santa Bárbara, Santa Isabel Ulianópolis e Xinguara.

Sobre o curso

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Senar através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais. O objetivo do curso é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira. Ao concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular desta Habilitação Técnica de Nível Médio, integralizando a carga horária total de 1.230 (mil duzentos e trinta) horas, o Senar conferirá o diploma de Técnico em Agronegócio com validade nacional.

Matérias Relacionadas