Logo CNA

Santa Catarina

Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC forma 3ª turma em São Miguel do Oeste
CNA IMAGEM PRINCIPAL3

Evento acontece neste sábado (15)

12 de abril 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

O polo de São Miguel do Oeste forma neste sábado (15), a partir das 19h30, no Latitude Eventos, a terceira turma do Curso Técnico em Agronegócio. A formação, da Rede e-Tec Brasil, foi ministrada por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), em parceria com o Sindicato Rural de São Miguel do Oeste.

O ato será conduzido pelo vice-presidente da Faesc Enori Barbieri e terá como anfitrião o presidente do Sindicato Rural Adair Teixeira. O evento contará com a presença do secretário municipal de agricultura Antonio Orso, representantes do Poder Público Municipal, entre outras lideranças, professores e profissionais envolvidos no curso, além de familiares dos formandos.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, realça que as propriedades e empresas do setor precisam estar cada vez mais preparadas com tecnologias e inovações para atender as exigências do mercado. “E esse curso prepara os profissionais para isso. Recebemos constantemente relatos de egressos que nos mostram o quanto o curso tem sido importante para colocar em prática o planejamento, a organização e o controle das atividades de gestão e de operação do agronegócio com eficiência e profissionalismo”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Zanluchi, complementa que os conteúdos do curso estão adequados à realidade vivenciada nas propriedades rurais catarinenses. “A atuação dos técnicos em agronegócio é fundamental para uma boa gestão das propriedades rurais, no entanto, não está limitada aos processos internos de uma propriedade, ou seja, o profissional sai preparado para trabalhar também em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, por exemplo”.

CONHEÇA O CURSO

De acordo com a coordenadora da formação técnica do Senar/SC, Kátia Zanela, o curso é totalmente gratuito e tem reconhecimento do MEC e do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA). Com carga horária de 1.230 horas, o Curso Técnico em Agronegócio é dividido em 80% das aulas a distância e 20% presenciais. Técnicas de gestão, de comercialização e execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural fazem parte dos conteúdos abordados. Os encontros presenciais incluem aulas e visitas técnicas em propriedades rurais, o que permite aos alunos conhecerem a realidade do agronegócio de Santa Catarina. Os formandos recebem o diploma com a chancela do Sistema Faesc/Senar-SC.

Matérias Relacionadas