Logo CNA

Santa Catarina

Curso de reprodução animal tem inscrições abertas no Portal de Educação a Distância do Senar/SC
CNA IMAGEM PRINCIPAL4

Capacitação é totalmente gratuita e on-line

3 de fevereiro 2023

Por: MB COMUNICAÇÃO

Fonte: SISTEMA FAESC/SENAR-SC

Oferecer noções amplas e importantes sobre reprodução animal, de forma que o conhecimento adquirido possa ser aplicado no melhoramento dos rebanhos de bovinos de corte. Esse é o foco do curso de reprodução animal que está com inscrições abertas no novo Portal de Educação a Distância (EAD) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc). O curso é realizado em parceria com a Embrapa.

Com carga horária de 30 horas, o curso tem duração de 45 dias e as aulas são totalmente on-line. O aluno não tem custo algum com inscrição e ao fim das aulas recebe um certificado, que só será entregue após realizar integralmente todas as aulas, desenvolver as atividades obrigatórias e responder a pesquisa de satisfação.

Segundo a coordenadora de Educação a Distância do Senar/SC, Kátia Zanela , o curso é voltado para produtores e trabalhadores rurais, além de profissionais com formação técnica/superior em uma área relacionada ao setor rural ou às Ciências Agrárias. A metodologia do curso conta com videoaulas gravadas com especialistas, material complementar em PDF, fóruns e chats, atividades interativas e tutores e monitores à disposição.

Bases fisiológicas do ciclo estral em bovinos, período pós-parto e suas implicações sobre a eficiência produtiva e estratégias nutricionais para aumentar o desempenho reprodutivo são alguns dos conteúdos que serão abordados durante o curso. Para conhecer a grade curricular completa acesse: eadsc.senar.com.br .

“Os alunos conseguem estudar quando e quanto quiserem aprofundar seus conhecimentos sobre as cadeias produtivas que mais se destacam no agronegócio do estado. Eles contam com apoio de monitores que estão à disposição para responder dúvidas ampliando conhecimentos e aprimorando a atividade rural com a qual trabalham”, acrescenta Katia.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

O novo Portal de Educação a Distância (EAD) do Sistema Faesc/Senar-SC foi lançado em dezembro. As capacitações são oferecidas gratuitamente aos produtores e trabalhadores rurais e as inscrições podem ser feitas pelo site. Além dos cursos, o público-alvo tem acesso à Estante Virtual, que conta com todos os conteúdos da Coleção Senar reunidos em um só lugar. São cartilhas, vídeos e podcasts para desenvolver ainda mais as habilidades do agro.

De acordo com o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo , a modalidade on-line de ensino amplia oportunidades e torna mais acessível o acesso a conhecimento, inovação e tecnologia voltados ao agronegócio catarinense.

“Conhecimento a um click de distância. Mais uma oportunidade de qualificação que o Sistema Faesc/Senar-SC passa a oferecer e vem somar esforços com as capacitações e eventos presenciais que seguem ocorrendo. Tudo isso para oportunizar melhoria na qualidade de vida e aumento de renda para produtores e trabalhadores rurais de Santa Catarina”, frisa.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi , salienta que a transformação digital está cada vez mais presente no meio rural e ampliar o acesso a conhecimentos por meio dessas ferramentas aumenta o leque de opções de qualificação no meio rural. “São avanços tecnológicos que o agro também acompanha e disponibilizar o portal EAD é proporcionar acesso a ensino de qualidade na tela do computador ou do celular. A rotina do campo é repleta de atividades voltadas à produção e ao oportunizar a educação a distância estamos levando o conhecimento para a palma da mão dos produtores e trabalhadores rurais”.

Acesse e conheça todas as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/ .

Matérias Relacionadas