Logo CNA

Tocantins

Curso de Operação de Tratores é realizado no sudeste do estado
20220822180409 9e073ae4 2606 48a8 bee5 1b2b067f19fe

Curso de Operação de Tratores é realizado no município de Almas

24 de agosto 2022

Por: Ascom Sistema FAET/SENAR

Produtores e trabalhadores rurais de diversas regiões do Tocantins seguem sendo qualificados nos cursos de Formação Profissional Rural do Sistema FAET/Senar, em diversas áreas. Dessa vez, o município de Almas recebeu o curso "Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas", uma parceria com o sindicato rural da cidade. "Foram novos operadores formados que agora estão aptos a trabalharem com a máquina, isso reforça a importância desses cursos aqui na região", destacou a presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro.

O participante Edvan Quintanilha, estudante do curso técnico em agropecuária, tinha interesse de fazer o curso há um tempo, mas por causa da rotina dos estudos, não tinha como sair da cidade para realizar "O curso chegou na porta pra gente, sem custo nenhum, uma oportunidade que nao aparece todos os dias”, afirmou.

A ação também contou com o apoio do Grupo Atlântida e do Colégio Agrícola de Almas. Interessados em participar dos cursos da entidade, devem procurar o Sindicato Rural da sua cidade ou região.

Matérias Relacionadas