Comitiva da África visita o Sistema CNA/SENAR/ICNA
Brasília (27/03/2018) –
A potencialidade da agropecuária brasileira e a capilaridade do sistema CNA/SENAR/ICNA chamaram a atenção de representantes sul-africanos da Syngenta, empresa especializada em sementes.
Desirré van Heerdeb e Kinyua M’Mbijjewe
O diretor de assuntos coorporativos da empresa na África, Kinyua M’Mbijjewe, e a responsável pela área técnica e regulatória da empresa África do Sul, Desirré van Heerdeb, visitaram a sede da Confederação na segunda (26).
Os assessores técnicos da Superintendência de Relações Internacionais, Pedro Netto e Bárbara Adalgisa, e o assessor técnico da Superintendência Técnica, Alan Malinski receberam a comitiva.
Na apresentação, eles mostraram números do agronegócio brasileiro e explicaram a atuação do Sistema CNA, como entidade representativa dos produtores rurais brasileiros. Também foram apresentados os programas especiais do Senar e o uso de tecnologias para a baixa emissão do carbono, como o projeto ABC Cerrado realizado em parceria com o Banco Mundial, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O responsável pelos assuntos governamentais da Syngenta no Brasil, Rafael de Oliveira Arantes, acompanhou a visita. “A África ainda não possui uma entidade representativa da agropecuária e que também ofereça capacitações para o setor. Por isso, houve tanto interesse em conhecer a estrutura da CNA e do Senar, aliando tecnologia, sustentabilidade e bem-estar dos produtores”, afirmou.
A capilaridade da Senar e da Confederação, por meio das Federações de Agricultura e Pecuária e das Administrações regionais dos estados, também chamou a atenção da comitiva.
“A agropecuária brasileira é referência global. Quando recebemos pessoas de outros países percebemos como ficam impressionadas. A CNA tem papel preponderante para os resultados do nosso setor”, concluiu.
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Foto: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte