Logo CNA

Comissão Nacional das Mulheres do Agro discute atuação nos estados
Reuniaomulheres2024

Grupo se reuniu na terça (5)

5 de março 2024
Por CNA

Brasília (05/03/2024) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou, na terça (5), reunião para discutir ações de educação, o Dia Internacional da Mulher e a atuação das comissões estaduais recentemente constituídas.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, destacou a importância da Comissão acompanhar de perto as discussões com proposições efetivas.

Os representantes da Associação De Olho no Material Escolar (DONME), Ana Nery Souza e Fábio Galvão, apresentaram os pontos de atenção no documento referência da Conferência Nacional da Educação (CONAE) que será apresentado no Plano Nacional da Educação 2024-2034.

Stéphanie também destacou a importância das comissões estaduais das mulheres do agro que estão sendo constituídas em diversos estados brasileiros. “Já temos 17 comissões estaduais formadas e este ano vamos expandir ainda mais a participação de federações e sindicatos rurais do país”, disse.

Segundo a presidente da comissão nacional, nesse ano será muito importante manter as comissões estaduais atuantes alinhadas com o direcionamento nacional. “Precisamos conhecer a forma de trabalho de cada comissão e da troca de experiências com vistas para um objetivo comum, que é fortalecer a representatividade de mulheres nas lideranças”, destacou a presidente da Comissão”, disse.

Na primeira reunião do ano, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelas Federações de de Goiás, Rondônia e Mato Grosso. “Teremos reuniões para alinhamento nas quais as comissões estaduais serão convidadas para compartilhar as suas ações com o grupo a fim de fortalecer ainda mais a nossa atuação”, afirmou Stéphanie.

O colegiado também tratou das ações referentes ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e da apresentação da programação do Fórum de Lideranças Femininas do Sistema CNA/Senar.