Logo CNA

Comissão de Novas Lideranças do Agro discute plano de ação para 2024
Comissao novas liderancas 2

Colegiado definiu cinco eixos de atuação para este ano

19 de março 2024
Por CNA

Brasília (19/03/2024) - A Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro da CNA realizou, na terça (19), sua primeira reunião de 2024 para discutir o plano de ação para esse ano e a construção de iniciativas voltadas para novos líderes do setor.

O presidente, Paulo Rogério Mindins, e a vice, Fernanda Gehling, apresentaram os cinco eixos de ação da comissão: desenvolvimento e fortalecimento de novas lideranças; apoio aos grupos estaduais, representação institucional e política; inovação e sucessão geracional.

As ações vão englobar a criação de novos grupos estaduais de lideranças jovens, visando ampliar a participação nos sindicatos rurais e em mesas de debates, além de mapear o ecossistema de inovação tecnológica para aproximar as novas tendências dos produtores rurais e criar um programa de desenvolvimento para a sucessão familiar.

O consultor técnico da Confederação, Fernando Ximenes, promoveu uma oficina de construção de iniciativas de liderança para o grupo e apresentou a plataforma Blackboard , ambiente virtual onde serão concentradas as ações para o desenvolvimento das iniciativas compostas no plano de ação.

A assessora técnica da comissão, Kelly Nascimento, explicou que as ações estão sendo planejadas para curto, médio e longo prazos e devem começar pela mobilização das lideranças jovens nos estados.

“O plano de ação é crucial para orientar a comissão em níveis nacional e estadual, refletindo o compromisso da CNA em fortalecer e capacitar líderes para participar ativamente no sistema sindical, representar suas classes e influenciar políticas públicas.”

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas