Logo CNA

Comissão das Mulheres do Agro da CNA cumpre agenda em Brasília
Whats App Image 2023 05 25 at 16 09 25

Programação teve reuniões com parlamentares e representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário

25 de maio 2023
Por CNA

Brasília (25/05/2023) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA realizou durante a semana reuniões no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, na Câmara e no Senado para apresentar os objetivos do colegiado e discutir ações voltadas ao fortalecimento da presença feminina no campo.

Na terça (23), a presidente da comissão, Stéphanie Ferreira, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP/MS) para discutir pautas em comum em busca de apoio na defesa das mulheres no setor rural.

Imagem

Já na quinta (25), Stéphanie foi recebida pela subsecretária de Mulheres Rurais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria da Conceição Dantas, com o objetivo de mostrar as ações que o Sistema CNA/Senar realiza em prol da classe feminina nas áreas de saúde, empreendedorismo e formação profissional.

“Encontramos possibilidade de atuação conjunta, buscando valorizar as mulheres brasileiras que estão na gestão das propriedades rurais. Vamos analisar dentro da comissão e acreditamos que novas tratativas sejam realizadas em breve”, disse Ferreira.

Imagem

Na Câmara dos Deputados, a presidente da comissão se reuniu com a deputada Leda Borges (PSDB/GO), para tratar de pautas voltadas para a atuação das mulheres no setor rural.

Participaram das reuniões a assessora técnica Kelly Nascimento e a assessora de Relações Institucionais Izabella Araújo.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas