Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Com um ano de Assistência Técnica e Gerencial, casal de produtores quintuplica produção de leite
FOTO1web

29 de janeiro 2021

Por: Leandro Abreu

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Com reforma de pastagem e manejo nutricional, a produção de leite passa de 60 para 300 litros por dia

Em um ano de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar/MS em Bovinocultura de Leite, Edilene Bitencourt e o marido Antônio Moura, de Guia Lopes da Laguna, aumentaram em 5 vezes a produção de leite da propriedade. Reforma de pastagem e manejo nutricional e sanitário adequado foram alguns dos passos que contribuíram para o resultado. Esse é o depoimento de sucesso no #TransformandoVidas desta sexta-feira (29).

“Estamos com ATeG há pouco mais de 1 ano. Conhecemos o Senar com os cursos realizados por meio do Sindicato Rural e estamos melhorando aos poucos. Começamos com 60 litros por dia, e já chegamos a 300 litros. Nesse tempo fizemos a reforma de 15 hectares de pastagem e a meta agora é trabalhar em mais 22 hectares”, projeta Edilene.

“Conseguimos ‘arrumar a terra’, porque nem sabíamos que precisava de adubo para corrigir o solo”, lembra.

Além da recuperação de pastagem, as orientações técnicas sobre bem-estar, manejo nutricional, sanitário e reprodutivo dos animais foram fundamentais para os excelentes resultados obtidos.

A propriedade possui 105 animais alocados em 30 hectares destinados à produção leiteira. “Estamos avançando, com o foco também em genética do gado, para produzir cada vez mais leite. Eu já formei uma filha e estou mandando outra para a faculdade, tudo com a nossa produção. Espero continuar com o incentivo e apoio do Senar, porque tudo isso está nos acrescentando. Agradeço muito!”, finaliza Edilene.

Transformando Vidas – Toda sexta-feira, o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Acesse nosso canal no YOUTUBE e se inspire em outros depoimentos.

No site e redes sociais, você confere outras notícias sobre Bovinocultura de Leite, seja na editoria ‘Mercado Agropecuário’ , na de ‘Educação no Campo’ , ou na mais recente edição do Boletim da Casa Rural .

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul - Leandro Abreu

Matérias Relacionadas