Logo CNA

CNA visita Comissão de Reforma e Desenvolvimento da China e Universidade de Pequim
China

Iniciativa faz parte da programação da missão técnica no país asiático, liderada pelo Instituto de Relações Governamentais (Irelgov)

21 de outubro 2019
Por CNA

Brasília (21/10/2019) – Em missão técnica do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov) à China, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na segunda (21) de reunião na Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (NDRC).

Segundo a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, a Comissão foi criada há 41 anos para propor políticas integradas de diversos setores para o desenvolvimento da China. O grupo foi recebido pelo vice-diretor geral da NDRC, Gao Jian.

“O objetivo da reunião foi entender como esse processo funciona, se eles têm influência nas decisões de investimentos externos e como o setor privado brasileiro pode estreitar laços com eles para conhecer melhor as estratégias chinesas em médio e longo prazo”, relatou Camila.

A comitiva brasileira também visitou a Universidade de Pequim, onde assistiu a palestras sobre o processo decisório da política chinesa e a transformação econômica do país nas últimas décadas.

“Hoje, a economia chinesa está passando de manufatureira para uma economia com inovação tecnológica. Isso é um dos pontos de maior conflito com os americanos na guerra comercial”, explicou Camila.

O professor diretor da Universidade de Pequim, Pan Wei, afirmou que os chineses têm interesse em importar produtos alimentícios do Brasil e que a qualidade é cada vez mais fundamental para a China.

Ainda na segunda, a comitiva se reuniu com representantes do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente. “O tema do momento na China é meio ambiente. O foco é tornar o país uma civilização ecológica e sustentável até 2035”, concluiu a coordenadora.

O objetivo da missão, que segue até sexta (25), é trocar experiências com representantes do país asiático em Xangai e Pequim.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação