Logo CNA

CNA se reúne com importadores chineses em Xangai
Whats App Image 2019 11 07 at 14 23 28

Encontros trataram do potencial de exportação de produtos brasileiros para o país asiático

8 de novembro 2019
Por CNA

Brasília (08/11/2019) – A superintendente de Relações Internacionais e a assessora técnica da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lígia Dutra e Camila Tabet, reuniram-se com executivos chineses na quinta (7), em Xangai, para discutir o potencial de exportação de produtos brasileiros do agro para o país asiático.

Os encontros foram principalmente com empresas especializadas em importação e distribuição de produtos no país e que buscam promover a aproximação comercial entre fornecedores do mundo inteiro e consumidores chineses. Algumas delas atuam exclusivamente no ramo alimentício.

Nas reuniões, elas falaram sobre o potencial de algumas cadeias produtivas no Brasil em condições de entrar no mercado chinês, como cafés especiais, mel, frutas secas e castanhas. A Confederação tem buscado, nos últimos anos, diversificar a pauta exportadora para o continente asiático.

“Eles veem grande potencial nestes produtos. Há inclusive compradores e redes de distribuição. E algumas destas tradings têm experiências com exportadores brasileiros, o que pode abrir portas para os nossos produtos, inclusive os que nós selecionamos para trabalhar inicialmente”, destacou Lígia Dutra.

A CNA trabalha para ampliar a pauta de exportações com foco em cinco cadeias em um primeiro momento: lácteos, peixe, mel, café e fresh (frutas, flores e hortaliças).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação