CNA recebe relator da Reforma Tributária no Senado
Roberto Rocha participou de café-da-manhã na sede da Confederação
Brasília/DF (11/09/19)
– O presidente da CNA, João Martins, diretores e técnicos da Confederação se reuniram, na quarta (11), com o senador Roberto Rocha (PSDB/MA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019 que trata da Reforma Tributária no Senado Federal.
A entidade apresentou ao parlamentar sugestões de emendas ao projeto que garantam, principalmente, a segurança jurídica do produtor rural com a não elevação da carga tributária sobre os insumos e sobre a atividade agropecuária.
O senador Roberto Rocha frisou a importância do setor para a economia do país e disse que com a Reforma Tributária não há dúvidas de que o mundo vai querer investir no Brasil. Segundo ele, a intenção é votar a proposta no plenário do Senado nas próximas semanas.
Na avaliação do coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, o processo de simplificação que a Reforma pretende fazer, vai trazer transparência e reduzir custos para a economia nacional, nesse primeiro momento, e propiciar uma desejável queda na carga tributária no futuro, assim que o cenário fiscal do Brasil for mais propício.
“Hoje a carga tributária sobre alimentos é muito alta e a desoneração de produtos alimentares é importante para trazer segurança alimentar para a população e para o setor.”
Também participaram da reunião os vice-presidentes Mário Borba (Faepa/PB), José Vieira (Faern), Muni Lourenço (Faea) e Flávio Saboya (Faec) e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.
Assessoria do Sistema CNA
Fotos: Wenderson Araujo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil