Logo CNA

CNA recebe delegação de Omã para estudar parcerias comerciais com o Brasil
IMG 0034

Localizado no Golfo Pérsico, país árabe poderá intermediar exportações de produtos agropecuários brasileiros para a região

11 de junho 2019
Por CNA

Brasília (11/06/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se com representantes de Omã na terça (11), em Brasília.

A delegação do país árabe foi liderada pelo vice-presidente do Conselho de Administração de Assuntos Administrativos da Câmara de Comércio e Indústria de Omã, Rashed Amer Al Muslihi. O objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado pela CNA e apresentar oportunidades de investimento em Omã.

Uma das propostas é intermediar a exportação de produtos agropecuários brasileiros para países da região do Golfo Pérsico, como Paquistão, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Kuwait. A posição estratégica de Omã também facilitaria negócios com a Índia e a China, por exemplo.

O presidente da CNA destacou o trabalho feito pelo Sistema CNA/Senar em defesa dos produtores rurais brasileiros e para aumentar a produção e a competitividade por meio de iniciativas como a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). João Martins reforçou o empenho da CNA em expandir mercados para os produtos do agro.

“Temos todo interesse em sempre abrir mercados. Até 2030, a população mundial vai crescer em dois bilhões de habitantes e a ONU mapeou que o Brasil é o único país com grande possibilidade de fornecer parte desses alimentos. Eles (os representantes de Omã) querem se habilitar já para estar nesse processo”, disse o presidente da CNA.

A reunião contou com a presença do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, e da superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

Comitiva presenteou o presidente da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte