Logo CNA

CNA recebe comitiva da Alemanha
Comitiva Alemanha

Delegação do país europeu está no Brasil para conhecer mais sobre o agro brasileiro

4 de julho 2019
Por CNA

Brasília (04/07/2019) – Uma comitiva formada por representantes do Ministério Federal da Economia e Energia e de indústrias químicas da Alemanha visitou a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na quinta (4), para conhecer mais sobre o sistema produtivo e a utilização e insumos agrícolas no país.

A coordenadora de Relações Internacionais, Camila Sande, apresentou a estrutura organizacional do Sistema CNA/Senar e mostrou dados representativos da agropecuária brasileira.

a coordenadora de Relações Internacionais, Camila Sande

a coordenadora de Relações Internacionais, Camila Sande

“O Brasil é o terceiro maior exportador mundial de produtos agrícolas, destinando seus produtos para mais de 190 países. Em termos de preservação ambiental, 66% do território brasileiro é composto por vegetal nativa e um terço do que é preservado está dentro das propriedades rurais”, destacou.

O consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré, explicou como a incorporação de tecnologias, principalmente para a correção do solo mudou a perspectiva da agricultura, impulsionando o Brasil como grande produtor mundial de grãos.

o consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré

o consultor em tecnologia da CNA, Reginaldo Minaré

“Uma das vertentes é a tecnologia direcionada para o melhoramento de sementes e de identificação de variedades que resultam na melhoria da produtividade. Em outra dimensão os agricultores têm à disposição insumos para o desenvolvimento da agricultura moderna e competitiva para a produção de alimentos”, destacou Minaré.

o presidente de Assuntos Agrícolas da Bayer AG, Helmut Schramm

o presidente de Assuntos Agrícolas da Bayer AG, Helmut Schramm

O presidente da Associação da Indústria Agrícola da Alemanha e presidente de Assuntos Agrícolas da Bayer AG, Helmut Schramm, destacou a importância da agricultura brasileira. “Precisamos que o Brasil continue desenvolvendo a agricultura moderna, caso contrário não teremos chance de alimentar o mundo. É nossa missão explicar para a sociedade que os alimentos são saudáveis e produzidos de forma segura”, observou.

Também participaram da reunião o chefe-executivo da Associação da Indústria Agrícola, Dietrich Pradt; o diretor da Associação da Indústria Química da representação de Berlim, Norbert Theihs; o chefe da unidade de Indústria Química e Farmacêutica do Ministério Federal da Economia e Energia, Dietmar Kopp; a assessora da Unidade de Indústria Química e Farmacêutica do Ministério Federal da Economia e Energia, Monika Gelhausen; o conselheiro para Alimentação e Agricultura da Embaixada da Alemanha, Ansgar Aschfalk; o assessor técnico da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, Alan Malinski e a assessora de Relações Internacionais da CNA, Layanne Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Áreas de atuação