Logo CNA

CNA realiza seminários e prepara documento para a COP-27
Card COP27 Seminario2809

Evento será realizado de 6 a 18 de novembro no Egito

26 de setembro 2022
Por CNA

Brasília (26/09/22) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai realizar dois seminários preparatórios para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27) que, neste ano, irá ocorrer no Egito.

Como nos anos anteriores, a CNA representará o setor agropecuário brasileiro na COP-27, de 6 a 18 de novembro, para levar o posicionamento dos produtores nas negociações do Acordo de Paris e mostrar as ações da agropecuária brasileira que conciliam produção de alimentos com sustentabilidade ambiental.

Os eventos pré-Cop serão realizados pela CNA quarta (28) e no dia 18 de outubro, das 9h às 11h30. Os seminários poderão ser acompanhados ao vivo no canal da Confederação no Youtube .

“Devido a importância da atividade agropecuária nas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) brasileiras, faz-se necessária a internalização do tema para fomentar a discussão e consolidar um posicionamento uniforme dos produtores rurais”, disse presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente, Muni Lourenço.

O primeiro seminário vai tratar dos objetivos do setor agropecuário na COP-27 com o intuito de proporcionar maior entendimento sobre dos efeitos que as metas do Brasil têm para a agropecuária. “Faremos inicialmente um nivelamento técnico para debatermos sobre os principais pontos e metas”, afirmou o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias.

Já no segundo seminário, a CNA irá apresentar um documento com o posicionamento técnico do setor agropecuário para a COP-27. A publicação técnica deverá ser entregue para o governo, negociadores brasileiros e internacionais, corpo técnico da ONU, compradores e potenciais compradores dos produtos do setor.

A COP-27 reunirá líderes de todas as nações para debater sobre o clima e o Brasil tem um importante papel neste cenário. O evento deste ano marca o 30º aniversário da adoção da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, um tratado internacional com o objetivo de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.

Serviço:

Manual da COP27
COP-27 Cenários das negociações para o agro
Data: 28/09/2022
Horário: 9h às 11h30
Local: Canal do Youtube da CNA

Agropecuária brasileira no acordo de Paris
Data: 18/10/2022
Horário: 9h30 às 12h
Local: Canal do Youtube da CNA

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
 facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte