Logo CNA

CNA promove 7ª reunião da Comissão Nacional das Mulheres do Agro
Mulheres

 Na pauta, balanço 2023 e ações para 2024

7 de dezembro 2023
Por CNA

Brasília (07/12/2023) – A Comissão Nacional das Mulheres do Agro se reuniu, na quinta (7), para apresentar às participantes as iniciativas promovidas em 2023 e o planejamento das ações para 2024.

A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira, afirmou que a Comissão vai continuar atuando, no próximo ano, para oferecer ferramentas e capacitações com foco na ampliação da participação feminina no sistema sindical.

A assessora técnica, Kelly Nascimento, apresentou um resumo das ações em 2023 e destacou a colaboração efetiva das comissões estaduais na realização de atividades como capacitações para representantes estaduais, acompanhamento a grupos estaduais e iniciativas de articulação política e institucional. Além disso, abordou a criação de uma trilha de conhecimento planejada para iniciar em 2024, fundamentada nas ações previamente desenvolvidas pelo Sistema.

Outro item abordado foi a realização do Fórum da Liderança Feminina do Sistema CNA no primeiro semestre de 2024. A presidente Stéphanie Ferreira ressaltou que o evento pretende trazer figuras representativas na área de liderança feminina, além de realizar oficinas para que as mulheres do Sistema “fortaleçam seu papel no setor e saiam com bagagem técnica”.

Para o próximo ano, a Comissão elencou pautas prioritárias, entre elas, sustentabilidade sindical, apoio e orientação às comissões e grupos, capacitação, ações para educação, articulação política, promoção da gestão feminina, participação em conselhos municipais e estaduais e debates técnicos.

A comunicação dentro e fora do Sistema também recebeu destaque entre as participantes. A ideia é ampliar o protagonismo feminino no setor no próximo ano.

Outras agendas – A presidente da Comissão, Stéphanie Ferreira representou a CNA em reunião, na quarta (6), com representantes da Assessoria de Participação Social e Diversidade do Ministério da Agricultura. A reunião discutiu o estabelecimento de parcerias para contribuições à formulação e construção do Programa de Participação Social e Diversidade que será desenvolvido pelo ministério.

Imagem

Na terça (5), Stéphanie também representou a CNA na cerimônia do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que premiu as melhores iniciativas em três categorias: Microempreendedora Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios.

Imagem

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas