Logo CNA

CNA participa de reunião da Aliança Internacional do Milho
X5 L8667

João Martins falou sobre o trabalho na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros

27 de março 2019
Por CNA

Brasília (27/03/2019) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na quarta (27), em Brasília, da reunião da Aliança Internacional do Milho (Maizall), que reúne entidades de produtores do grão do Brasil, Estados Unidos e Argentina.

No encontro, Martins explicou aos membros da aliança o trabalho da CNA na defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros e defendeu o diálogo entre os países para assegurar um comércio internacional justo.

Já o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, falou sobre o uso da biotecnologia na produção no Brasil. O vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Borba, e o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, também participaram do encontro.

O colegiado responde por 50% do milho produzido no mundo e por 70% do comércio global e tem como bandeiras, entre outros pontos a defesa da biotecnologia, o livro mercado e a inovação. O atual presidente da Maizall é Cesário Ramalho, vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), uma das entidades integrantes da organização.

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação