Logo CNA

CNA participa de audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado
X5l9867web 0 899318002015283404351

6 de março 2018
Por CNA

Brasília (06/03/2018) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou nesta terça (6) de audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado para discutir a prevenção e o controle de pragas na agropecuária.

O assessor técnico da CNA, Rogério Avellar, mostrou a visão do setor agropecuário em relação ao assunto e falou sobre o papel da assistência técnica neste processo. “No Brasil, há tecnologia e diversos métodos para prevenção e controle de pragas e doenças. O que precisamos é ter a informação e a avaliação adequada para determinar como e qual método utilizar. Daí a importância da assistência técnica e da extensão rural”, observou.

Avellar enfatizou que a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está contribuindo com a transferência de conhecimento e de gerenciamento para as propriedades rurais.

Além disso, o Senar oferece cursos para aplicação correta de defensivos agrícolas e controle integrado de pragas.

Avellar destacou, ainda, a eficiência do produtor rural brasileiro na utilização e defensivos agrícolas para combater as pragas.

“O produtor rural brasileiro produz alimentos com maior qualidade e menores custos satisfazendo as necessidades de consumidores cada vez mais exigentes. É o mais eficiente na utilização de defensivos agrícolas, chegando a produzir 142 quilos de alimentos por cada dólar gasto com esses produtos”. considerou.

Também participaram da audiência pública representantes da Embrapa e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas