Logo CNA

CNA participa da premiação ‘Mulheres das Águas’
Whats App Image 2024 03 20 at 15 16 34

Presidente e vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres prestigiaram o evento, na terça (19). Na foto, Stéphanie e Simone à direita.

20 de março 2024
Por CNA

Brasília (20/03/2024) - A presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro da CNA, Stéphanie Ferreira, participou na noite de terça (19), da cerimônia de entrega do Prêmio Mulheres das Águas, em Brasília. A vice-presidente da comissão, Simone de Paula, também prestigiou o evento.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para reconhecer mulheres que se destacaram em suas trajetórias no setor pesqueiro brasileiro.

“Premiações como essas são importantes para inspirar mais mulheres, mostrando que a mulher hoje consegue fazer um trabalho relevante dentro da sua propriedade e do seu negócio”, afirmou Stéphanie.

A técnica de campo em Piscicultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Piauí, Camila Gomes Marinho, foi indicada pela CNA ao prêmio e recebeu menção honrosa na categoria Gestão Pública ou Privada.

Camila Gomes (ao centro) recebe o certificado da menção honrosa. Camila Gomes (ao centro) recebe o certificado da menção honrosa.

“A Camila tem uma história de liderança voltada para o coletivo e solução de desafios que os produtores enfrentavam. Esse perfil de liderança agrega um resultado muito positivo para o setor como um todo. Foi um reconhecimento merecido”, ressaltou a presidente da comissão.

Camila Gomes afirmou que ficou muito emocionada em receber a menção honrosa, principalmente porque a atividade de pesca, segundo ela, era feita basicamente por homens.

“Quando entrei no Senar fui a primeira mulher instrutora na área. Então, é muito gratificante saber que seu trabalho estava sendo reconhecido a nível nacional. Essa homenagem não é só minha, mas também de quem fez e faz parte da minha história.”

Camila deu uma entrevista ao programa de rádio do Sistema CNA/Senar, Nosso Agro no Rádio. Ouça!

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas