Logo CNA

CNA participa da 111ª conferência da OIT na Suíça
Whats App Image 2023 06 06 at 10 31 39

Evento reúne representantes de governos, empregados e empregadores em Genebra para discutir relações de trabalho no mundo

6 de junho 2023
Por CNA

Brasília (06/06/2023) – A CNA participa, até 16 de junho, da 111ª Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. O evento reúne governos, empregadores e trabalhadores de todo o mundo para discutir e abordar questões sobre a legislação trabalhista em nível global.

O diretor jurídico, Rudy Ferraz, e o coordenador da Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social, Rodrigo Hugueney, compõem a delegação de empregadores e participam como conselheiros técnicos.

“A conferência é um evento anual de extrema importância para o mundo laboral. Durante os dias do evento, os participantes têm a oportunidade de compartilhar experiências, debater políticas e buscar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos trabalhadores e empregadores do mundo”, afirma Ferraz.

Esse ano a conferência retoma a discussão sobre aprendizagem profissional iniciada em 2022, para elaborar novas normas sobre o tema.

“A ideia é que seja elaborada uma recomendação das boas práticas a serem adotadas na aprendizagem, com vista a melhorar o acesso dos trabalhadores ao mercado de trabalho com maior capacitação”.

Além da aprendizagem, o evento discutirá as questões de proteção social e laboral, além da transição para uma economia mais sustentável.

“Essas questões cruciais afetam não apenas os trabalhadores individualmente, mas também a sociedade como um todo, uma vez que um ambiente de trabalho justo e seguro é essencial para promover a prosperidade e o bem-estar”, ressalta o diretor jurídico da CNA.

Também integram a comitiva como observadores pela CNA: o vice-presidente da Faemg, Renato Laguardia; a coordenadora jurídica da Faemg, Mariana Ehrenberger; o gerente jurídico da Faep, Klauss Kuhnen, o assessor Jurídico da Faesc, Clemerson Pedroso, e o assessor jurídico da Faet, Luiz Renato Provenzano.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação