Logo CNA

CNA mostra sustentabilidade do agro brasileiro ao Centro de Desenvolvimento da OCDE
Whats App Image 2022 06 24 at 16 21 42

Representantes da instituição estão no país participando da “Semana Brasil-OCDE”

24 de junho 2022
Por CNA

Brasília (24/06/2022) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu na sexta (24), em Brasília, com a diretora do Centro de Desenvolvimento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a islandesa Ragnheiõur Árnadóttir.

A diretora e sua equipe, que desenvolvem um estudo sobre transição verde na América Latina, estão no país participando da “Semana Brasil-OCDE”, que contou com uma série de eventos e discussões sobre o Brasil, América Latina e o Caribe.

Participaram da reunião a diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori, o coordenador de Sustentabilidade da CNA, Nelson Ananias, a analista de Política do Centro de Desenvolvimento, Adriana Caicedo, e o líder da América Latina e Caribe do Centro de Desenvolvimento, Sebastián Nieto.

Para a diretora Sueme Mori, a reunião foi importante para criar um canal de comunicação com a entidade e mostrar a sustentabilidade da agropecuária brasileira.

Durante o encontro, a CNA destacou o equilíbrio da produção de alimentos e a conservação do meio ambiente. Nelson Ananias mostrou os resultados alcançados com o Plano ABC, os compromissos assumidos pelo setor na área ambiental, além dos desafios do Código Florestal.

Ao falar sobre o uso das tecnologias de baixo carbono no processo produtivo, Nelson citou os principais sistemas utilizados no campo, como o plantio direto na palha, a integração Lavoura Pecuária e Floresta (iLPF), plantio de florestas, fixação biológica de nitrogênio e a recuperação de pastagens.

O coordenador também destacou as prioridades do setor agropecuário brasileiro na área ambiental, que incluem a consolidação do Código Florestal, a regularização fundiária, o combate ao desmatamento ilegal, o Pagamento por Serviço Ambientais (PSA) e a assistência técnica rural.

Centro de Desenvolvimento – A missão do Centro é ajudar países em desenvolvimento e economias emergentes a encontrar soluções políticas inovadoras para promover o crescimento sustentável, reduzir a pobreza e as desigualdades e melhorar a vida das pessoas.

Também facilitam o diálogo político entre governos, envolvendo atores públicos, privados e filantrópicos. Países da África, Ásia e América Latina participam como membros plenos do Centro, onde interagem em igualdade com os membros da OCDE.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-4135/1421/1447
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas