Logo CNA

CNA, governo e securitizadoras discutem medidas para alavancar mercado de títulos do agro
X5 L8607

Confederação tem buscado novas fontes de financiamento para produtores rurais

23 de maio 2019
Por CNA

Brasília (23/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promoveu nesta quinta (23) uma reunião com os Ministérios da Agricultura e da Economia e com a Associação Brasileira das Securitizadoras Imobiliárias e do Agronegócio (ABSIA) para discutir o aprimoramento de medidas regulatórias para alavancar o mercado de títulos do agronegócio.

O documento da CNA com as propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2019/2020 contempla um capítulo específico de propostas para recompor o funding da agropecuária brasileira. Entre essas medidas, estão as alterações necessárias na regulamentação dos títulos do agronegócio, buscando atrair capital de outros segmentos e também no mercado externo para o agronegócio brasileiro.

“Percebemos que o posicionamento do governo é de realmente aprimorar o ambiente regulatório relacionado aos títulos do agro no curto prazo. Há convergência de interesses de todos os segmentos que participaram da reunião para que esse mercado se desenvolva e se torne mais acessível aos produtores”, disse a assessora técnica Carolina Nakamura.

Participaram do encontro o vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA, Antônio da Luz, as assessoras técnicas Fernanda Schwantes, Carolina Nakamura e Gabriela Coser, o secretário-adjunto de Política Agrícola do Mapa, José Ângelo Mazzillo Júnior, além de representantes da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia e de quatro securitizadoras.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Áreas de atuação

Matérias Relacionadas