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CNA e ApexBrasil promovem seminário e rodada de negócios em Xangai
Seminario brasil china

Agenda faz parte de missão comercial à China

27 de maio 2024
Por CNA

Brasília (27/05/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a ApexBrasil, realizou na segunda (27), em Xangai, uma série de rodadas de negócios entre empresários rurais brasileiros e compradores chineses e um seminário sobre as relações diplomáticas entre os dois países.

A agenda faz parte de uma missão comercial da CNA, em comemoração aos 50 anos da retomada das relações bilaterais Brasil-China, e conta com a participação de representantes de treze empresas inscritas no projeto Agro.BR.

O assessor de Relações Internacionais da CNA, Pedro Rodrigues, fez a abertura do seminário, que teve a presença do secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Roberto Perosa, e do chefe do Setor Comercial do Consulado Geral do Brasil na China, Winston Alexander.

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O evento discutiu a evolução do padrão do consumo chinês e a importância da abertura de mercado no processo de consolidação dos produtos brasileiros, além de temas relacionados ao comércio, como a formação de preços e o funcionamento da cadeia logística para importação de alimentos na China.

De acordo com a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosilene Bandera, foram realizados mais de 50 encontros comerciais, com empresas chinesas para prospecção de negócios com produtores de café, mel, própolis, açaí, cachaça, açúcar orgânico, licores, bebidas não alcoólicas, castanhas do Brasil e frutas.

“Durante as rodadas, observamos que os produtos brasileiros despertam interesse dos compradores chineses, pois temos uma diversidade muito grande de produtos e sabores. A presença constante do Brasil na China só reforça que somos parceiros confiáveis e que temos condições de atender a demanda por produtos com maior valor agregado”, afirmou Rosilene Bandera.

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Leonardo Gama, representante da Degusto Brands, empresa de bebidas alcoólicas, participou das rodadas e considerou os encontros interessantes e positivos para apresentar e desenvolver os produtos brasileiros no mercado chinês.

Além do seminário e rodadas de negócios, a programação da missão comercial da CNA à China inclui, até sexta (31), visitas técnicas a redes varejistas, supermercados, plataformas de comércios, restaurantes e participação na Sial Shangai 2024, principal feira chinesa de produtos agroalimentares.

Conheça o projeto Agro.BR : https://www.cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/agro-br

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