Logo CNA

CNA discute propostas da Região Sudeste para a próxima safra
Sp03 0 96650100 1515009814

9 de março 2017
Por CNA

Brasília (09/03/2017) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou nesta quinta (9), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), debate sobre as propostas para o Plano Agrícola e Pecuário 2017/2018 com mais de 60 produtores rurais e lideranças sindicais da Região Sudeste.

O encontro faz parte dos workshops que a entidade promoveu neste ano nas cinco regiões do país e o Matopiba (região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) com o objetivo de ouvir as principais demandas do setor agropecuário para a próxima safra, que começa em julho.

Entre as principais propostas apresentadas na reunião estão a redução das taxas de juros para custeio e investimento, acompanhando a queda da inflação e da Selic, e um seguro rural mais eficiente como principal instrumento de política agrícola, com estabilidade nas regras e recursos assegurados.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, a assessora técnica de Política Agrícola, Fernanda Schwantes, e o chefe do Departamento Econômico da FAESP, Cláudio Brisolara, coordenaram as discussões.

Bruno Lucchi, Superintendente Técnico da CNA


O encontro de hoje foi o penúltimo promovido pela Confederação para colher demandas de produtores de todo o país. A série de workshops se encerra nesta sexta (10), em Porto Velho (RO), onde serão apresentadas as propostas da Região Norte.

As sugestões serão consolidadas em um documento que será entregue ao governo federal. O objetivo é auxiliar o Executivo com uma série de contribuições para o Plano Agrícola e Pecuário, que deve ser anunciado em maio.


Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA

Áreas de atuação