CNA discute modelo de defesa sanitária
Entidade conheceu sistema mineiro nesta segunda (30)
Brasília/DF (30/09/19)
– Depois de Santa Catarina e Paraná, o Grupo Técnico de Sanidade Animal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conheceu na segunda (30) o sistema de defesa sanitária de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
“Buscamos o aperfeiçoamento por meio da experiência de cada estado que estamos visitando para criar um modelo de sistema de sanidade vegetal e animal que possa ser compartilhado com os demais”, afirmou o coordenador do Grupo Técnico, Maurício Saito.
Na ocasião, o Grupo Técnico conheceu também o Fundo Privado de Defesa Sanitária (Fundesa), criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
Segundo a CNA, o fundo privado dá mais segurança ao produtor rural, ao indenizá-lo pelos animais abatidos, já que a verba arrecadada dá suporte às ações de prevenção e erradicação de doenças.
O grupo também se reuniu com o IMA para conhecer o sistema de defesa sanitária do estado. O Instituto vem trabalhando em busca do uso dos sistemas de inteligência para embasar as ações de controle de trânsito estadual.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte