Logo CNA

CNA discute modelo de defesa sanitária
Whats App Image 2019 09 30 at 12 18 28

Entidade conheceu sistema mineiro nesta segunda (30)

30 de setembro 2019
Por CNA

Brasília/DF (30/09/19) – Depois de Santa Catarina e Paraná, o Grupo Técnico de Sanidade Animal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conheceu na segunda (30) o sistema de defesa sanitária de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

“Buscamos o aperfeiçoamento por meio da experiência de cada estado que estamos visitando para criar um modelo de sistema de sanidade vegetal e animal que possa ser compartilhado com os demais”, afirmou o coordenador do Grupo Técnico, Maurício Saito.

Na ocasião, o Grupo Técnico conheceu também o Fundo Privado de Defesa Sanitária (Fundesa), criado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Segundo a CNA, o fundo privado dá mais segurança ao produtor rural, ao indenizá-lo pelos animais abatidos, já que a verba arrecadada dá suporte às ações de prevenção e erradicação de doenças.

O grupo também se reuniu com o IMA para conhecer o sistema de defesa sanitária do estado. O Instituto vem trabalhando em busca do uso dos sistemas de inteligência para embasar as ações de controle de trânsito estadual.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte