Notícias
CNA discute iniciativas para o setor de flores e plantas ornamentais
Encontro reuniu representantes da cadeia produtiva no Ministério da Agricultura
Brasília (11/03/2020) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou da reunião da Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na quarta (11).
Os participantes debateram questões tributárias no setor agropecuário, Convênio ICMS 100 e a reforma tributária. O diretor do Departamento de Estudos e Prospecções do Mapa, Luís Rangel, apresentou as análises realizadas pelo órgão e o impacto no custo de produção.
O presidente da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA, Manoel Oliveira, ressaltou a preocupação do setor com o assunto.
“Precisamos ampliar a competitividade e qualquer iniciativa que venha ampliar tributos e resultar em um maior custo de produção está na contramão do desenvolvimento”, afirmou.
Durante o encontro também foram discutidas ações relacionadas às análises de risco de praga para importação de material genético e sementes para o setor de flores e plantas ornamentais.
O coordenador de produção agrícola da CNA, Maciel Silva, apresentou os resultados compilados do workshop realizado pela instituição em relação ao tema. Segundo ele, o objetivo foi identificar as principais necessidades dos setores de flores, frutas e hortaliças para discutir soluções junto ao governo.
“Hoje conseguimos dar alguns encaminhamentos que poderão dar celeridade no processo, principalmente para as flores, que demandam um grande volume de análises do Mapa”.
Representantes da cadeia produtiva participaram da reunião
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte