Logo CNA

CNA discute ações prioritárias para o setor da erva-mate
Whats App Image 2023 04 13 at 16 10 24

Tema foi tratado na Câmara Setorial

14 de abril 2023
Por CNA

Brasília (14/04/2023) – A CNA debateu, na quarta (12), na reunião da Câmara Setorial da Cadeia da Erva-Mate do Ministério da Agricultura, ações prioritárias para o setor, como a criação de um fundo nacional específico para a cultura da erva-mate.

“No momento, a CNA tem interesse na criação de um fundo específico para a cultura, porém, que não pese no bolso dos produtores rurais, elevando seus custos em demasia”, destacou a assessora técnica da Comissão Nacional de Empreendedores Familiares Rurais da CNA, Marina Zimmermann.

Marina também falou sobre o novo projeto em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae para o desenvolvimento de um sistema de controle e rastreabilidade para as Indicações Geográficas (IGs).

“O piloto será na cultura do café, mas posteriormente deve ser ampliado para outros produtos nacionais que possuam indicações geográficas”, afirmou.

A reunião também abordou a Rádio Web do Mate, que deve entrar no ar no próximo dia 24, além de ações de agregação de valor aos produtos nacionais, questões relacionadas à legislação trabalhista e a necessidade de linha de crédito específica para a aquisição de maquinário e implementos para a cultura.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas