Logo CNA

CNA debate melhorias para o seguro aquícola
IMG 4801

Confederação se reuniu na Secretaria de Aquicultura e Pesca do Mapa

21 de maio 2019
Por CNA

Brasília (21/05/2019) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) discutiu, na segunda-feira (20), com a Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), corretores e resseguradoras, soluções de seguro rural para o setor aquícola e pesqueiro.

Carolina Nakamura, assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA.

Carolina Nakamura, assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA.

“Foi uma reunião direcionada a pensar em melhorias para o seguro aquícola no Brasil. É muito importante que as resseguradoras entendam as especificidades do mercado e das demandas do produtor brasileiro”, afirmou Carolina Nakamura, assessora técnica do Núcleo Econômico da CNA.

No Brasil, os aquicultores sofrem perdas principalmente com questões climáticas que afetam o nível da água e por inversão térmica da água.

Coordenadora de Produção Animal da CNA, Lílian Figueiredo.

Coordenadora de Produção Animal da CNA, Lílian Figueiredo.

“O secretário Jorge Seif Júnior se inteirou de tudo para entender quais os trâmites ele pode resolver. As resseguradas saíram da reunião interessadas em trabalhar no Brasil e a estimular as seguradoras a terem produtos para atender a aquicultura e pesca no País”, destacou Lílian Figueiredo, coordenadora de Produção Animal da CNA.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Tony Oliveira
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

Matérias Relacionadas