Logo CNA

Sergipe

Cine Senar leva entretenimento para município sergipano
FOTO6

Mais de 600 pessoas participaram da ação

27 de setembro 2018

Por: Assessoria de Comunicação do Senar/SE

Sergipe (27/09/2018) - Nesta quarta-feira, 26 de setembro, os produtores rurais e a comunidade do município de Frei Paulo receberam o Programa Cine Senar realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE). O evento reuniu mais de 600 pessoas no Parque Manoel Vivaldo.

Levar o cinema para o meio rural é o principal objetivo do Programa Cine Senar. O programa consiste em levar as telas de cinema à população da zona rural. Durante ação, foi exibido o filme “O Bom Dinossauro”.

A moradora Joelma Santos, 32 anos, foi uma das primeiras a chegar para assistir ao filme com sua filha. “Nunca fui ao cine e foi uma experiência maravilhosa em ter essa experiência com minha filha. Por conta da distância, nunca tive esta oportunidade”, conta.

Quem trouxe a família inteira foi Lorena dos Santos Batista. “Nunca tive essa experiência do tempo que moro aqui. Foi maravilhoso trazer a minha família e ainda assistir este filme de desenho”.

Cine Senar leva entretenimento para município sergipano

O presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE), Ivan Sobral, afirma que o Programa Cine Senar é um sucesso e tem um papel social muito importante.

“O programa já vem sendo realizado em alguns municípios e trouxemos para Frei Paulo por conta da Exposição Agropecuária que acontece anualmente. Uma ação de inclusão promovida pelo Senar, que oportunizar quem nunca foi ao cinema”, afirma o presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar/SE), Ivan Sobral.

Exposição

Após a exibição do filme, foi realizada a abertura da Exposição Agropecuária de Frei Paulo, que acontece até o próximo domingo, 30. A cerimônia contou com apresentações culturais e desfile de animais.

Cine Senar leva entretenimento para município sergipano

O prefeito do município de Frei Paulo, Anderson Menezes, destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o Senar/SE e a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese).

“Este ano aumentou muito o número de animais expostos. Queremos agradecer todos os pecuaristas que estão participando. Agradecer a Faese por realizar conosco este grande evento”, afirma Anderson.

A Exposição Agropecuária de Frei Paulo é realizada pela Faese e pela Prefeitura de Frei Paulo com o patrocínio do Senar/SE, Banco do Nordeste, Banese Card e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE).