Logo CNA

Mato Grosso

Canal Rural exibe últimos programas do Senar-MT
IMG 20221129 092003795 scaled

Foi encerrada a programação do Bom Dia Senar-MT e Senar-MT Responde, transmitida pelo Canal Rural

6 de dezembro 2022

Por: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Após cinco anos de gravações, os programas Bom Dia Senar e Senar-MT Responde chegaram ao fim. Na última semana foram exibidas as últimas edições dos programas que eram realizados pela parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Canal Rural.

A partir de 2023, o foco é criar novas estratégias para divulgação dos produtos do Senar-MT na TV aberta. “Encerramos sem um adeus, mas com um olhar de como precisamos inovar para diversificar os formatos de levar novos conhecimentos. Foi uma bela história e a nossa ideia é trazer outras propostas”, avaliou o diretor executivo do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata.

Com a presença do diretor executivo e do apresentador Luiz Patroni, os últimos programas exibiram os resultados alcançados nessa trajetória. “Foram cinco anos de programação com a intenção de levar amostras do que fazemos e informação para o máximo de pessoas possível, porque é o conhecimento que transforma as pessoas”, destacou Guto.

De 2018 a 2022 foram veiculados 519 programas que abordaram 254 temas relacionados ao setor agropecuário no estado. Ao todo, 157 profissionais foram convidados para expor sobre as temáticas. As cadeias produtivas da agricultura e da pecuária foram as mais abordadas e juntas somam mais de 100 programas. Os assuntos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em cafeicultura e bovinocultura de corte.

Mesmo com o fim das gravações, os programas continuarão disponíveis no perfil do Canal Rural no youtube. Ao todo, há 142 vídeos do Bom Dia Senar e 121 vídeos do Senar MT Responde. Os arquivos estão disponibilizados para os espectadores reverem seus programas favoritos e esclarecerem dúvidas acerca do agro e dos produtos desenvolvidos para a capacitação rural em Mato Grosso. Acesso o canal, clicando a seguir: https://www.youtube.com/@CanalruralBr

Selo

Matérias Relacionadas