Logo CNA

Paraná

Campanha do Sistema FAEP/SENAR-PR celebra o Dia do Agricultor
Dia do agricultor

Iniciativa reconhece a data, comemorada em 28 de julho, e homenageia a tradição de cultivar alimentos no Paraná

21 de agosto 2023

O setor rural tem diversas datas importantes marcadas no calendário. O plantio e a colheita, por exemplo, são atividades que fazem parte de um cronograma rigoroso na agricultura, com datas ideais para começar e terminar. Mas, em meio à correria do dia a dia e à rotina atarefada, algumas datas comemorativas aparecem como um lembrete de que também é preciso parar para se orgulhar do que foi feito até aqui.

Em 28 de julho, quando se comemora o Dia do Agricultor, o Sistema FAEP/SENAR-PR presta uma homenagem aos milhares de produtores e produtoras rurais paranaenses. Nesta data, celebramos, juntos, as conquistas e os avanços de décadas de trabalho árduo no campo, que geram resultados dentro e fora da porteira.

Homenagem do Sistema FAEP/SENAR-PR pelo Dia do Agricultor

Por isso, neste ano, o Sistema FAEP/SENAR-PR lança a campanha “Agricultor do amanhã: alimentando o mundo através das gerações”. A partir deste 28 de julho, convidamos o setor produtivo a se unir, mais uma vez, para celebrar a tradição de cultivar alimentos no Paraná. O amor pela terra é um sentimento que atravessa gerações e, com o passar dos anos, cresce e amadurece nos filhos e filhas do campo – estes, que serão os agricultores do amanhã. Essa herança, recebida dos pais, mães, avôs e avós, faz da família rural o alicerce da agricultura paranaense.

“A família é a base que possibilita avançarmos na missão de garantir a segurança alimentar para o mundo. A força dessa união tem sido crucial para enfrentarmos os desafios impostos ao agro. É por isso que no sistema sindical temos investido, dia após dia, no despertar e na formação de novos líderes, assim como acontece no campo”, destaca o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

A campanha vai ao encontro da atuação do Sistema FAEP/SENAR-PR para incentivar a formação de novos líderes rurais . Na mesma trilha, está o Programa Herdeiros do Campo , que tem o objetivo de preparar a família rural para o planejamento sucessório, envolvendo diferentes gerações. A expectativa, com essas ações, é fortalecer o sentimento de pertencimento ao agro, despertando a vocação rural e renovando o amor pela terra a cada geração.

Participe da campanha “Agricultor do amanhã”

Compartilhe conosco como a vocação rural está presente na sua família. Para participar, basta enviar sua foto ou vídeo com seus filhos na propriedade pelo WhatsApp (41) 98815-0416 . Queremos ver como o amor pela terra está sendo cultivado no dia a dia do campo. Vamos celebrar o orgulho em fazer parte da família rural paranaense!