Logo CNA

Minas Gerais

Cachaça vira negócio de sucesso para ex-alunos em Dionísio (MG)

25 de setembro 2020

Por: SENAR MINAS

A principal atividade desenvolvida na Fazenda Pilados, localizada em Dionísio, é a bovinocultura, mas, desde 2019, a cachaça tem sido uma fonte de renda alternativa para os proprietários que iniciaram a fabricação da bebida na propriedade após participarem do curso de Produção de Cachaça oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato do Produtores Rurais de Dionísio.

Cachaça vira negócio de sucesso para ex-alunos em Dionísio (MG) - SENAR MINAS

Os amigos Walison Pena Soares e Dárlon de Castro Marques são os responsáveis pelo negócio. Eles contam que buscaram informações em diversas fontes, mas a oportunidade de fazer o curso foi o diferencial. “Nos interessamos pela formação do SENAR e disponibilizamos nosso alambique para a realização das aulas. Durante o curso todos os alunos ficaram encantados e empolgados com cada informação recebida”.

Colocando o aprendizado em prática, no primeiro ano eles produziram 5 mil litros de cachaça, e esse ano chegarão a 10 mil litros. O produto tem como maior mercado as cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso localizadas no do Vale do Aço. Walison conta que o nome da cachaça “Belo Vale” é uma homenagem à região. Além do Vale do Aço, a bebida também é vendida em Dionísio e São Domingos do Prata.

Cachaça vira negócio de sucesso para ex-alunos em Dionísio (MG) - SENAR MINAS

“Sem o SENAR nosso sonho não se tornaria realidade e nosso produto não teria o mercado e a aceitação que temos hoje. Temos uma cachaça de alto padrão, de extrema qualidade e muito palatável”. - Dárlon de Castro Marques, responsável pelo setor de vendas.

“A família Belo Vale tem orgulho em dizer que tudo foi estudado e muito bem formulado nos mínimos detalhes devido a todo apoio e informações passadas através do professor Estevão Castro, instrutor do SENAR MINAS”. - Walison Pena Soares, proprietário.

Cachaça vira negócio de sucesso para ex-alunos em Dionísio (MG) - SENAR MINAS