Logo CNA

Rio Grande do Sul

ATeG do SENAR será apresentada na Expointer
20190828 Espa C3 A7o JPC JV 5306

Programa de assistência inicia no primeiro semestre de 2020 em quatro segmentos produtivos modalidades.

29 de agosto 2019

Por: ASSCOM SENAR-RS

Nesta quinta-feira (29/8), durante a programação da Expointer, o SENAR-RS fará o lançamento do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em quatro segmentos produtivos no Rio Grande do Sul. Com participação de autoridades e representantes de sindicatos rurais do Estado, a solenidade irá apresentar o serviço que prevê atendimento inicial a 5 mil propriedades em 165 municípios gaúchos já no primeiro semestre de 2020. A novidade trará avanços importantes na orientação técnica à bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e na agricultura, como as culturas de verão, os quatro focos principais da inciativa. A apresentação oficial ocorrerá às 17h, no estande do SENAR-RS, localizado no Pavilhão Internacional.

Seguindo um modelo nacional, a ATeG foi customizada de acordo com as características e a realidade do Estado. Trata-se de um atendimento técnico que visa o aperfeiçoamento da produção através de uma série de ações divididas entre diagnóstico da propriedade, planejamento estratégico, adequação tecnológica e formação complementar para melhorias processuais e análise sistêmica de resultados. Serão realizados acompanhamentos mensais durante o período de dois anos, tendo como diferencial, além de trabalhar questões produtivas, envolver fortemente a gestão do negócio.

A definição dos quatro segmentos produtivos inicialmente atendidas pelo programa ocorreu a partir de estudos prévios realizados pelo SENAR-RS. Além de otimizar indicadores técnicos e qualificar o gerenciamento financeiro da propriedade, o programa ATeG chega ao RS visando estimular a visão sistêmica da propriedade rural. Na cerimônia de lançamento, serão apresentados mais detalhes de seu funcionamento e como os produtores gaúchos poderão receber o atendimento.

Matérias Relacionadas