ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Mato Grosso

ATeG abre inscrições para capacitação como técnico de campo
13082020121936

O treinamento ocorrerá de 24 a 28 de agosto e o público-alvo são profissionais ligados ao setor de ciências agrárias e afins.

15 de agosto 2020
Por Senar

Até a próxima terça-feira, 18, estarão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação na Metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). O treinamento ocorrerá de 24 a 28 de agosto e o público-alvo são profissionais ligados ao setor de ciências agrárias e afins.

O objetivo do curso é capacitar profissionais a serem técnicos de campo do Programa nas cadeias de bovinocultura de corte e leite, piscicultura, fruticultura e olericultura.

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, o curso é obrigatório para aqueles que pretendem prestar serviço como técnicos de campo no Programa. "O treinamento metodológico é essencial para quem tem essa pretensão."

Apesar de ser um pré-requisito, o curso não consiste em um processo seletivo para contratação dos profissionais. Porém, a estimativa é de que, futuramente, cerca de 20 novos técnicos possam auxiliar no atendimento da demanda.

As vagas são limitadas e os interessados devem fazer um cadastro no endereço a seguir:  https://n8qhg.app.goo.gl/e7zG . Os currículos cadastrados passarão por análise e os selecionados receberão o link para acesso. "As pessoas somente serão chamadas para o treinamento se atenderem ao perfil desejado em relação à formação profissional e se houver demanda para a área que elas têm domínio."