Logo CNA

Pará

Sistema Faepa/Senar, Amazon Sat e CBN Belém apresentam projeto de Canal Temático para líderes do setor produtivo em Belém
IMG 5834

7 de fevereiro 2020

Por: Lorena Daibes

Fonte: www.sistemafaepa.com.br

O Sistema Faepa/Senar, a Amazon Sat e a CBN Belém apresentaram na quinta-feira, 6, no Ed. Palácio da Agricultura, em Belém, o Projeto do Canal Temático da Amazon Sat/Rede Amazônica, que visa impulsionar a divulgação das atividades produtivas e ações de sustentabilidade nas áreas do Agronegócio, Indústria, Mineração, Florestas, Portos, Turismo, Gastronomia, Comércio e Serviços.

O evento reuniu líderes do setor produtivo e contou com apresentações da assessora técnica da Faepa, Eliana Zacca, do CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, e do advogado Fernando José Garcia, do grupo Rede Amazônica.

Em seguida, o presidente da Faepa, Carlos Xavier, o presidente da ACP, Clóvis Carneiro, o assessor da Faepa, Walbert Monteiro, o presidente da Fecomércio, Sebastião Campos, o reitor da Ufra, Marcel Botelho, o vice-presidente do Sindarpa, Eduardo Carvalho, o economista Mário Ribeiro, o presidente do Sicoob, Antônio Gripp, o diretor geral da Feapa, Edson Franco, falaram a respeito da importância da iniciativa.

O CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, falou sobre a credibilidade do grupo e da necessidade de se divulgar sobre os aspectos positivos do setor produtivo no estado do Pará e servir a região Amazônica. “Queremos envolver a população neste projeto e acelerar a divulgação de notícias que mostrem a verdade sobre a região, apresentando conteúdo relevante e entrevistas com personalidades que sejam referência nos assuntos que serão abordados”, revelou.

O chefe geral da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri, abordou a importância da parceria entre os centros de pesquisa, as academias e instituições privadas, somando conhecimentos em torno de um objetivo comum: divulgar informações verdadeiras do setor produtivo que destaquem o potencial da produção e sua importância para a sociedade.

Para o presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, todas as instituições presentes buscam a ampliação de ações conjuntas em favor do setor produtivo e reforçou a importância do setor agropecuário para a economia do país. “O agronegócio, sem dúvida, influencia os demais setores da nossa economia. Se temos um agronegócio forte, teremos indústria, comércio e serviços fortes. Por isso, é fundamental buscarmos ampliar as parcerias que possam trazer benefícios aos produtores rurais e a toda sociedade paraense”.

O diretor geral da Feapa, Edson Franco, encerrou o evento e deixou sua mensagem dizendo que o segredo para um projeto de sucesso é “tempo, paciência e persistência”.

Estiveram presentes no evento o superintendente do Senar, Walter Cardoso, a superintendente da Ceplac, Maria Goretti Gomes, o superintendente Federal de Agricultura do Mapa, Luís Pinto de Oliveira, o técnico Adriróseo Santos, o diretor Presidente do Sicoob, Lucas Gelain, o ex-secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, o coordenador regional do Inmet, José Raimundo, o presidente da Aprosoja, Vanderlei Ataíde, Edmar Souza Bernaldino, representando o Banco da Amazônia/Sup. Para e Amapá, Alexandre Távora, da Amazônia Cacau, além de técnicos da CBN, do Sistema Faepa e demais convidados.

Matérias Relacionadas