Logo CNA

Sergipe

Alunos do Senar Jovem e produtores de bovinocultura de corte interagem em Dia de Campo
Whats App Image 2022 09 24 at 11 57 34

Encontro aconteceu na última semana, em Itabaianinha (SE)

29 de setembro 2022

Na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, além do acompanhamento mensal do técnico de campo na propriedade são realizados Dias de Campo. Um momento para reunir os produtores, trocar experiências e técnicas implantadas por cada um deles.

No último sábado (24), aconteceu o Dia de Campo sobre Manejo Reprodutivo para bovinos de corte dos produtores da ATeG de Bovinocultura de corte, na Fazenda Pirangy, em Itabaianinha, sul de Sergipe. Onde também aconteceu a aula prática dos alunos do curso Senar Jovem em Bovinocultura de Corte do polo de Nossa Senhora das Dores, uma importante interação e oportunidade entre alunos do Senar Jovem e produtores rurais.

A propriedade visitada é do produtor Roberto Santos, assistido pela ATeG há um ano, com o técnico de Campo Eugênio Nascimento, o pecuarista vem desenvolvendo bem a atividade, além de ser um caso de sucessão familiar, o pai trabalha junto com ele. Ele recebeu os demais pecuaristas e os alunos do Senar Jovem e mostrou os seus resultados do trabalho de melhoramento genético que vem fazendo em sua propriedade. A coordenadora da ATeG, Taynã Matos, acompanhou o Dia de Campo, “A Assistência Técnica e Gerencial do Senar vem desenvolvendo um trabalho de transformação no campo, no momento temos 273 produtores assistidos, levando conhecimento para que eles desenvolvam as atividades e produzam ainda mais e melhor”, explicou.

Produtor corte Ateg

O Dia de Campo foi realizado de forma híbrida, na sexta-feira (23), os produtores atendidos participaram de aula online com a Instrutora e Supervisora do Senar, a médica veterinária Dra. Pabola Nascimento e no sábado (24), ela demonstrou na prática técnicas de Diagnóstico Gestacional, escolha de matrizes, reprodutores e outros temas.

Para os alunos do Senar Jovem, a interação com os produtores gera oportunidades. “Foi uma experiência primordial, pois são pequenos produtores, que têm muito a executar e agregar, por terem as experiências que só a prática tem como proporcionar. Além de servir de funil para nós estudantes, temos acesso ao campo, aos proprietários e fazemos networking”, explica satisfeito o aluno Juan Ribeiro.

Matérias Relacionadas