Logo CNA

Acre

Alunos do curso técnico do Senar/AC participam da V Semana Acadêmica de Zootecnia
Whats App Image 2023 05 10 at 13 46 03

16 de maio 2023

Por: ASCOM

Para garantir a formação qualitativa dos alunos do curso técnico em Zootecnia, o Senar/AC promoveu a participação dos estudantes na quinta edição da Semana Acadêmica de Zootecnia, realizada de 10 a 13 de maio no campus do Instituto Federal do Acre (IFAC) no município de Sena Madureira.

Alunos do SENAR - AC participaram da V Semana Acadêmica de Zootecnia. Foto: Reprodução.

O tema desta edição é “A contribuição da Zootecnia na agropecuária brasileira”, que será trabalhado com os participantes ao longo dos quatro dias de evento. Na programação, estão incluídas palestras ligadas à bovinocultura leiteira, utilização de drones na agropecuária, avaliação de cortes nobres, entre outros.

Katiane Lima, secretária escolar do Senar, destaca que a participação dos alunos é fundamental para que eles já tenham noção de como é o mercado de trabalho do agro: “Dentro deste evento, além da troca de experiências, os futuros técnicos em Zootecnia já podem vislumbrar quais os possíveis campos de atuação, além de entender como os encontros acadêmicos são importantes para criar uma rede integrada de futuros profissionais”, explicou Katiane.

Evento reuniu profissionais e estudantes da área para troca de experiências. Foto: Reprodução

Um dos destaques do primeiro dia foi para o palestrante Junio Dantas, que além de integrar a turma do curso técnico do Senar/AC, é egresso do curso técnico em Agronegócio (também ofertado pelo SENAR – AC), e também egresso do curso técnico em Aquicultura (pelo IFAC).

Whats App Image 2023 05 10 at 10 52 50

“Me sinto honrado em poder participar como aluno e como palestrante. Falei sobre ‘Boas práticas e evolução tecnológica na produção de peixes alevinos’, e espero ter contribuído para o diálogo dentro deste segmento da Zootecnia”, disse Dantas.

Matérias Relacionadas