Logo CNA

Sergipe

Alunos da Aprendizagem Rural realizam pesquisa sobre o consumo de ovos
PESQUISA2 191120 014724

20 de novembro 2019

Por: Do Senar/SE

Traçar o perfil dos consumidores de ovos em dois supermercados em Aracaju foi o objetivo da visita técnica realizada pelos alunos da Aprendizagem Rural voltada para a cadeia da avicultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe (Senar-SE). A pesquisa faz parte do conteúdo programático do módulo Avicultura 2.

O instrutor Antônio Victor Oliveira Lima explica que o objetivo da visita técnica é fazer com que os alunos coloquem em prática o conteúdo visto em sala de aula, através da aplicação da pesquisa nos supermercados. O questionário possui sete questões com assuntos relacionados desde a produção ao armazenamento dos ovos.

“O objetivo é traçar o perfil da população sobre o que eles pensam sobre a produção de ovos, se eles são produzidos de forma correta e o armazenamento. As perguntas estão direcionadas para este público para saber como está o conhecimento das pessoas sobre o consumo de ovos. Vou pegar esses resultados e vou fazer um mapeamento por sexo e faixa etária para saber se há uma diferença de perfil em relação ao conhecimento deste produto, que é o ovo”, afirma Victor.

PESQUISA

O aluno Igno de Jesus Correia destacou a importância da pesquisa para conhecer o que a população pensa sobre a produção de ovos. “A pesquisa é muito importante para a gente saber o que as pessoas pensam sobre o ovo. Sabemos do mito de ele aumenta o colesterol, mas não é bem assim. É como ele é feito”, afirma.

Matérias Relacionadas