Logo CNA

Amazonas

​Senar Amazonas e Agropecuária Jayoro promovem oficina de informática para jovens aprendizes em Presidente Figueiredo
Aprendizagem rural oficina janeiro 2

Disciplina marcou o retorno dos alunos das turmas de Aprendizagem em Administração Rural e Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro

9 de fevereiro 2024

Por: ASCOM - SISTEMA FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

Fonte: ASCOM - SISTEMA FAEA SENAR FUNDEPEC/AM

Entre os dias 29 e 30 de janeiro, os 40 jovens aprendizes das turmas do programa de Aprendizagem Rural do Senar Amazonas, em parceria com a Agropecuária Jayoro, participaram de uma oficina de hardware e software, como parte da disciplina de informática básica.

A disciplina marcou o retorno dos alunos das turmas de Aprendizagem em Administração Rural (Supervisor da Exploração Agrícola) e Aprendizagem em Auxiliar Administrativo e Financeiro (Auxiliar de Escritório em Geral) ao novo ano letivo e foi realizada no escritório da Jayoro, no município de Presidente Figueiredo.

Durante a oficina, que foi ministrada pelo instrutor Tiago Vieira, foram abordados conceitos e fundamentos de HD, memória RAM, placa mãe, cooler do processador e processador e montagem e desmontagem dos componentes utilizando equipamento de proteção antiestática (pulseira).

O programa, que visa capacitar jovens em parceria com empresas rurais, conta, no Amazonas, com o acompanhamento pedagógico da gerente técnica do Senar-AR/AM, Danielle Garcia, e da coordenadora do programa de Formação Técnica no Amazonas, Fernanda Melo. Na Jayoro, a coordenação é feita pela a gestora do RH, Carmem Yolanda Rodrigues e a empresa possui uma equipe para acompanhamento das atividades práticas formadas por assistente social, auxiliar de RH e monitora.

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

ascom@senar-am.org.br

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

@sistemafaeasenar

Matérias Relacionadas