ALIMENTAR

É CONSTRUIR

O FUTURO

Bahia

Alexandre Mendonça de Barros faz primeira palestra do Agro em Pauta
ALEXANDRE 1

Evento teve participação do presidente da CNA, João Martins, e do superintendente técnico Bruno Lucchi

17 de abril 2019
Por CNA

Um dos maiores especialistas da área de gestão e planejamento do Brasil, o engenheiro agrônomo e economista Alexandre Mendonça de Barros, deu início ao projeto Agro em Pauta Bahia – um ciclo de palestras gratuitas realizadas pelo Sistema FAEB SENAR em parceria com o Sebrae.

O evento, que aconteceu no auditório do Sistema FAEB SENAR, no bairro do Comércio, também contou com a palestra do superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, e com a presença do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins da Silva Junior, que também conversou com os produtores rurais.

De acordo com Mendonça de Barros, “o cenário macroeconômico do Brasil ainda é favorável devido a baixa inflação que o país mantem, acompanhado de juros baixos. Mas, em contrapartida, as contas públicas fora do lugar deixam o setor em alerta”.

Mendonça de Barros também chamou atenção para a oportunidade que o Brasil aproveitou com relação a exportação de soja para China. Para ele, isso pode se repetir com a carne bovina.

Ainda segundo o especialista, a China sofre com um grande surto provocado pela febre suína africana que tem reduzido o rebanho de porcos. Com isso, por lá, o aumento do consumo de carne vermelha deve aumentar consideravelmente.

“Na minha opinião, temos que nos preparar para esse momento. Vai ser uma chance de ouro para os pecuaristas brasileiros. Nunca imaginei que pudéssemos ter essa oportunidade”, disse.

Áreas de atuação