Logo CNA

Mato Grosso do Sul

Agropecuária em MS encerra o ano com saldo positivo na geração de empregos
Trabalhador1

Geração de Empregos

5 de fevereiro 2019

Por: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito

Dados do MTE – Ministério do Trabalho e Emprego divulgados nessa quarta-feira (23) revelam que, em 2018, o setor agropecuário registrou cenário positivo na geração de empregos. Entre admitidos e demitidos, o saldo foi de 77 postos de trabalho com 36,6 mil contratações.

Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o resultado reflete as oportunidades que o agro oferece ao mercado de trabalho. “Em um ano de muitos desafios para a nossa economia, o setor produtivo se manteve em ascensão e empregou mão-de-obra no campo, com destaque às exigências por qualificação do trabalhador, diante do investimento em tecnologia na atividade rural”.

No Brasil o setor agropecuário também encerrou com saldo positivo, com 3.245 postos, considerando mais de um milhão de admissões no segmento.

EDUCAÇÃO NO CAMPO

Quem tiver interesse em se capacitar e trabalhar no agronegócio, o Senar/MS está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio. São ofertadas 260 vagas com duração de dois anos e carga horária de 1.230 horas.

O curso é semipresencial, sendo que 80% acontece via plataforma on line e 20% presenciais nos oito polos de ensino dos municípios de Aparecida do Taboado (30 vagas); Campo Grande (50 vagas); Corumbá (30); Coxim (30); Dourados (30), Ivinhema (30); Maracaju (30) e Três Lagoas (30).

Mais informações no link: https://bit.ly/2S3nZBz

Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Ana Brito

Matérias Relacionadas