Logo CNA

Paraná

Agrinho celebra sustentabilidade com premiação recorde
Agrinho 2022 evento 02

Mais de 2,5 mil alunos e professores de todas as regiões do Paraná participaram do evento. Programa premiou 1,8 mil participantes

8 de novembro 2022

Mais de 2,5 mil alunos e professores das redes pública e privada do Paraná participaram, na manhã desta segunda-feira (11), da cerimônia de encerramento do Programa Agrinho – maior iniciativa de sustentabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Com o tema “sustentabilidade ambiental”, o programa chega a sua 27ª edição com recorde de premiações: no total, foram 1,8 mil professores e educadores premiados, em quatro concursos vinculados ao Agrinho. O evento é realizado no centro de convenções ExpoTrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os ônibus com alunos e professores – provenientes de todas as regiões do Paraná – começaram a chegar ao local do evento às 8 horas. Os convidados foram recebidos com um café da manhã e, em seguida, encaminhados a um anfiteatro instalado para a cerimônia. Lá, eles assistiram a um espetáculo inspirado nos quatro elementos – terra, ar, fogo e água – e que combinou técnicas de teatro, dança, acrobacia e música, sob direção do coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk.

Após a apresentação, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, saudou oficialmente os convidados, entre os quais, inúmeras autoridades – como o vice-governador do Paraná, Darci Piana; os secretários estaduais, Renato Feder (Educação), Norberto Ortigara (Agricultura) e Beto Preto (Saúde); o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), Otamir César Martins; a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão; os deputados federais Sérgio Souza e Ricardo Barros; os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Anibelli Neto e Marcio Nunes; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o senador eleito Sergio Moro; a gerente de relações governamentais da Rumo Logística, Giana Custódio; além de prefeitos e presidentes de sindicatos rurais de municípios de diversas regiões do Estado.

Em seu discurso, Meneguette destacou a importância do programa que já faz parte do calendário letivo do Paraná, chegando a mais de 1,2 milhão de alunos. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR também classificou como essencial o tema sustentabilidade, trabalhando em sala de aula ao longo desta edição do Agrinho. “Trata-se de um assunto altamente relevante, cuja difusão e entendimento pelos jovens são indispensáveis e urgente, porque é necessário a prática para deter e, possivelmente, reverter o avanço do aquecimento global, que ameaça todo o planeta”, destacou.

Matérias Relacionadas