Logo CNA

Turma FIP de Horticultura do município de Neópolis atinge os objetivos do programa
Img 1363 0 74883900 1515060846

Ação do SENAR/SE apresentou oportunidades profissionais aos participantes do curso

16 de outubro 2017
Por Senar

Conhecimento a respeito de novas possibilidades de atuação profissional. Os alunos da Turma de Horticulcura do Programa Formação Inicial Profissional (FIP) do município de Neópolis se destacaram pelo envolvimento com o curso e receberam, ao final do programa, estímulo à continuidade da prática vivenciada.

Na manhã da última quarta (11), a Turma de Horticultura do FIP finalizou suas atividades com a apresentação dos resultados alcançados. O encerramento contou com a participação da Coordenadora do Programa, Valéria Vilanova, do supervisor Gladson Silva, do Coordenador da Escola Estadual Caldas Júnior, Marcos Antônio da Silva e, representando a DRE06 da Secretaria de Estado da Educação, a coordenadora Julianne Bastos. A mobilização para a composição da Turma foi feita pela SEED E trabalhou com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA e EJAEM).

Aos presentes, foram apresentadas hortaliças produzidas pela turma, bem como as atividades externas realizadas, a exemplo da comercialização da produção e de visitas técnicas a empreendimentos rurais. Como incentivo à criação e manutenção de hortas por parte dos alunos, todo o material utilizado nas aulas práticas foi sorteado pelo SENAR/SE entre os participantes. Esta ação contempla a proposta pedagógica do programa, que estimula o aprendizado técnico ao passo que trabalha noções de gestão e empreendedorismo. “A formação inicial profissional que capacite os jovens tanto no aspecto técnico quanto no aspecto gerencial é a chave para o sucesso”, pondera o instrutor da turma, Saymo Fontes. Para a Coordenadora do Programa, Valéria Vilanova, a Turma de Horticultura obteve êxito no desenvolvimento do Curso, vivenciando todas as atividades propostas. “O objetivo do programa é informar aos jovens, filhos de produtores e trabalhadores rurais sobre suas oportunidades no Campo, qualificando-os e despertando neles uma visão empreendedora. Era visível o interesse de todos os participantes do programa de colocar em prática todos os conteúdos ministrados”, declara.

Assessoria de Comunicação SENAR Sergipe

Matérias Relacionadas