Logo CNA

Mato Grosso

Terceira etapa do Mutirão Rural 2021 alcança público superior a 1700 pessoas
29102021092201

O Mutirão passou por seis comunidades e atendeu cerca de 1700 pessoas.

3 de novembro 2021

Por: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros concluíram nesta quarta-feira (27.10) a terceira e última etapa do Mutirão Rural 2021. Mais de 1700 pessoas estiveram presentes nas seis comunidades rurais atendidas na região do Araguaia.

O evento consiste em uma ação de cidadania que oferta cerca de 30 serviços gratuitamente. Dentre eles estão exames rápidos de glicemia, colesterol e triglicerídeos, consultórios médico e odontológico e ainda atividades lúdicas para as crianças. Corte de cabelos, jogos educativos, declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e até orientação jurídica.

Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também são oferecidos no Mutirão Rural. A oferta varia dependendo das parcerias fechadas em cada município.

Neste ano, também estiveram disponíveis oftalmologistas e optometristas, possibilitando que as pessoas pudessem escolher os óculos durante o evento. Além dessa novidade, em 2021 o Mutirão Rural foi reestruturado para respeitar todas as regras de combate e prevenção à covid-19.

O superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, destacou a importância da retomada. "Depois de quase um ano e meio suspenso em função da pandemia, realizamos os primeiros eventos do Mutirão Rural. Neste ano, a instituição leva uma unidade móvel de saúde, com atendimento odontológico e oftalmológico".

Matérias Relacionadas