Logo CNA

Mato Grosso

Técnicos do Sistema Famato participam de workshop sobre Sensoriamento Remoto & Agronegócio
Download

26 de abril 2022

Por: Ascom Famato

Fonte: Ascom Famato

Técnicos do Sistema Famato participam entre os dias 26 e 28 de abril, em São José dos Campos, em São Paulo (SP), do workshop Sensoriamento Remoto & Agronegócio. A inciativa é da Agência Espacial Brasileira (AEB) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O evento promoverá o compartilhamento dos conhecimentos de pesquisadores do Inpe e demais pesquisadores convidados sobre as contribuições que as tecnologias espaciais, especialmente as de observação da terra, podem trazer ao desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas.

Soluções inovadoras para os problemas enfrentados no setor e possibilidades de utilização de tecnologias espaciais nas práticas agrícolas também serão apresentadas no evento.

Na programação constam palestras com temas sobre: a Introdução ao Sensoriamento Remoto Agrícola; Pesquisas e Aplicações em SR Agrícola no INPE; Queimadas; Estimativa de precipitação por satélites e radares na agricultura; Modelagem atmosférica: previsão de tempo e clima; Pesquisas e Aplicações em Instituições de MT, entre outros.

Além das palestras, haverá visita técnica nas instalações do Parque Tecnológico, Programa Nexus e Cluster Aeroespacial, instalações de monitoramento de clima e desastres naturais, Unidade Regional do INPE, entre outras.

Entre os participantes do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) estão: Lucélia Avi (gestora), Laura Rutz (analista de Meio Ambiente) e Anny Iasmin Dornellas (analista de Assuntos Fundiários e indígenas).

O responsável da área de geoprocessamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Tiago Assis, e a estagiária, Alessandra Nascimento, também irão compor a comitiva técnica junto técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Otávio Bruno Borges (coordenador da equipe de Produtos Educacionais), Wlademiro Neto (coordenador de Polos Tecnológicos) e Gustavo Mocci (coordenador da Equipe Técnica).

Matérias Relacionadas