Logo CNA

Técnicos do Projeto ABC Cerrado reúnem-se em BH
20180219142315 fileid abc interna 0 394137002015287285851

Doze técnicos que atuam no Projeto ABC Cerrado estão reunidos na sede do Senar Minas

19 de fevereiro 2018
Por Senar

Doze técnicos que atuam no Projeto ABC Cerrado estão reunidos nesta segunda-feira (19) na sede do Senar Minas, em Belo Horizonte para uma reunião de alinhamento estratégico e operacional da assistência técnica e gerencial da iniciativa e para treinamento de salvaguardas ao projeto.

Mateus Tavares, responsável pelo projeto no Senar Brasil, e o coordenador de Formação Profissional Rural (FPR) do Senar Luiz Ronilson Araújo Paiva, também estão acompanhando a reunião.

De acordo com o coordenador do ABC Cerrado em Minas Gerais, o analista da FPR Caio Sérgio de Oliveira, “essa é uma ação de atualização aos técnicos, para que trabalhemos de forma concisa e assertiva”. Os profissionais atualmente estão atuando nas regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e Triângulo Mineiro.

Caio Sérgio acrescenta que, além do treinamento e dos alinhamentos necessários ao andamento do projeto, o encontro está servindo como uma oportunidade para revisar e conhecer os números do projeto.

Resultados

Caio Sérgio informa que, até agora, o ABC Cerrado já recuperou uma área de 76.551 hectares com as tecnologias que são repassadas ao produtor – isso corresponde a uma área média de 47 hectares recuperada por propriedade, e a um investimento médio de R$ 1.167,34 por propriedade.

Quem desejar saber mais sobre o projeto e sobre como participar, deve entrar em contato com o Senar Minas pelo e-mail fpr@senarminas.org.br.

Assessoria de Comunicação Senar Minas Gerais