Logo CNA

Mato Grosso

Sistema Famato estabelece parceria tecnológica entre AgriHub e empresa chinesa TusTech
IMG 9843

Acordo tem o objetivo de explorar áreas de cooperação que impulsionarão a inovação e o desenvolvimento tecnológico no agronegócio brasileiro

7 de novembro 2023

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e o governador Mauro Mendes formalizaram um acordo de colaboração entre o AgriHub, que é uma das casas que compõem o sistema, e a empresa chinesa TusPack International Technology Transfer Co. (TusTech). A assinatura do documento ocorreu na China, nesta terça-feira (07/11), durante a Missão Técnica Internacional Ásia, de iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae-MT) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt).

O acordo visa estabelecer uma parceria estratégica entre o AgriHub e a TusTech, com o objetivo de explorar áreas de cooperação que impulsionarão a inovação e o desenvolvimento tecnológico no agronegócio brasileiro. As partes concordaram com uma série de metas e objetivos que serão cumpridos ao longo do contrato, que tem início no dia 07 de novembro de 2023 e término no dia 06 de novembro de 2024.

Entre os principais compromissos estabelecidos no acordo, destaca-se a troca de conhecimentos e conexão, permitindo que ambas as partes compartilhem experiências e expertise, enriquecendo o campo do agronegócio com novas perspectivas e tecnologias.

A colaboração entre o AgriHub e a TusTech também incluirá o intercâmbio de ideias e instalações. Isso possibilitará a cooperação prática, incluindo visitas de membros, melhorias no desenvolvimento curricular e a participação em seminários, conferências e workshops relevantes para as indústrias de interesse.

A assinatura do acordo de colaboração é vista como um passo significativo para a inovação e o avanço tecnológico no agronegócio do estado. Mato Grosso, que é conhecido como uma potência produtiva e uma referência global em agricultura sustentável, é o maior produtor de milho, carne, etanol de milho, algodão e soja do Brasil. Além disso, o estado é responsável por 10% da produção global de soja e é o quarto maior produtor de algodão do mundo.

O presidente Vilmondes Tomain expressou seu entusiasmo em relação a essa parceria estratégica, destacando que "a inovação é essencial para o futuro do agronegócio em Mato Grosso, e esta colaboração com a TusTech é um passo fundamental na direção certa. Esperamos que essa parceria traga benefícios concretos para os produtores rurais e para toda a cadeia agropecuária no estado", pontuou.

O superintendente do Imea, Cleiton Gauer, também esteve presente durante a assinatura do acordo.

Matérias Relacionadas